27 JAN 2023
ATENÇÃO PESCADORES!
O seguro defeso é um benefício que se assemelha ao seguro desemprego, mas é destinado apenas aos pescadores artesanais, sendo devido no período de defeso (época em que é proibida a pesca para preservação das espécies).

Isso significa que o pescador, que está proibido de pescar no período e, portanto, não terá renda, receberá um auxílio do governo.
No intuito de esclarecer esta questão, realizamos uma reunião com os pescadores artesanais do município, que tem enfrentado problemas no recebimento do benefício, que é pago pelo governo federal. E ficou definido que mensalmente será realizado atendimento individual dos pescadores, porém é preciso que o cadastro de cada um junto à Colônia mantenha-se atualizado.

Em união com os pescadores a Prefeitura Municipal irá estudar a possibilidade de estabelecer parcerias com os pescadores, criando um benefício ou qualquer outra maneira que tragam alento no período de defeso.