13 SET 2023
ALUNOS DO CORONEL DESTACAM MELHORIAS NA ESCOLA EM REDAÇÃO DE CONCURSO CULTURAL DO SICOOB
Nesta quarta-feira, 13 de setembro, ao corrigir as redações feitas pelos alunos, a diretora da escola municipal Coronel Manuel Pinto, Flávia Salvador, se viu surpresa com o destaque que alguns alunos deram nas melhorias feitas na escola.
As redações fazem parte do Concurso Cultural "Escola que coopera, faz um futuro melhor", do Sicoob.
Em sua redação, a aluna Manuela Mendes Nogueira, destacou a implementação das usinas fotovoltaicas na escola.
Já o aluno Miguel Antônio Silva Souza, ressaltou a qualidade da alimentação escolar oferecida na escola, os kits escolares com uniforme, bem como a facilidade do transporte escolar.
Miguel fez um comparativo com o tempo em que seus pais estudavam. "Meus pais contam que antigamente era tudo diferente, tinham que comprar tudo, e hoje nós ganhamos uniforme escolar, material, lanche de qualidade e transporte", disse em um trecho da redação.
O Programa Concurso Cultural explicita a intenção do Instituto Sicoob de fomentar o cooperativismo em escolas do ensino fundamental, por meio da proposição de um tema que promova, entre os alunos, a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.
A premiação local será feita em outubro, a regional em novembro e a premiação dos vencedores a nível nacional acontecerá em dezembro.