22 FEV 2024
TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO SERÁ OFERECIDO PARA MAIS DE 100 ESTUDANTES
Iniciado em 2021 pela prefeitura de Carmo do Rio Claro, o Programa de Auxilio ao Transporte Universitário vai atender, em 2024, mais de 110 estudantes com o pagamento do transporte gratuito. O valor que será pago este ano é de R$ 550,00 mensal por aluno. O programa foi instituído em dezembro de 2021, e regulamentado em 2022.

São beneficiados alunos que cursam nível superior nas cidades de Passos e Alfenas, com o pagamento de até 100% do transporte universitário, a depender da renda do beneficiário.

O auxílio consiste no pagamento de até 10 parcelas ao ano. Em 2023, o valor pago do benefício foi de R$ 350,00. Em 2024, o valor será de R$ 550,00.

O incentivo tem como objetivo auxiliar os alunos na sua formação profissional, sendo uma ferramenta de extrema importância, que já vem sendo realizada pelo município de forma gradativa, nos últimos 4 anos.

Para falar sobre o assunto e apresentar o Programa, tirando todas as dúvidas, a prefeitura convida os estudantes interessados para uma reunião nesta sexta-feira, às 17h30, na Câmara Municipal.