No último sábado, 29 de novembro, foi realizado o Mutirão de Limpeza para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A ação foi desenvolvida pela equipe de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com foco no recolhimento de materiais em desuso que poderiam se tornar criadouros do mosquito, como pneus velhos, vasilhames de plástico, garrafas, latas e outros recipientes que acumulam água.
Foram atendidos os seguintes bairros:
Jardim Nossa Senhora do Rosário (Jacuba), Rosário, Porto, Jardim Nossa Senhora do Carmo, Chacreamento Vista do Lago, Jardim Palmeiras, Porto Carrito 2, Jardim Primavera 1, 2 e 3, Residencial Ferreira e Vista da Serra.
Os moradores podem acompanhar o cronograma dos próximos mutirões de limpeza, que já foi divulgado nos canais oficiais da Prefeitura.
A colaboração da comunidade foi essencial para manter o ambiente mais limpo, seguro e livre do mosquito. Juntos, seguimos no combate à dengue.