01 SET 2017
Escola comemora 103 anos

A Escola Municipal Coronel Manuel Pinto está comemorando 103 anos de sua fundação. Com 420 alunos em dois turnos, a escola recebe estudantes da zona rural e urbana a partir de 4 anos para educação infantil e até o 5º ano do ensino fundamental, e conta com uma equipe de 40 funcionários. Fundada em 26 de agosto de 1914, com apenas 4 professores, ela é hoje a escola mais antiga de Carmo do Rio Claro.

Ao longo dos 103 anos milhares de alunos já estudaram na escola. Como é o caso da geração da família da senhora Luzia Pontara, que estudou no Coronel enquanto criança do 1º ao 4º ano primário, mais tarde, seus três filhos Harlen, Alessandra e Pedro também foram alunos e hoje suas duas netas frequentam a escola. "É uma satisfação muito grande ter estudado aqui e ter começado a minha carreira de professora em meados dos anos 70 no Coronel. Depois tive o privilégio de ter visto meus filhos e hoje minhas netas serem  alfabetizadas nesta escola de que muito me orgulho."

Para comemorar o aniversário os alunos fizeram diversas apresentações culturais e musicais, além de confeccionar cartões e fazerem pesquisas históricas sobre a escola.