15 DEZ 2017
Município deve receber recursos para educação

Em viagem a Brasília essa semana, o vice-prefeito Wilber Moura, acompanhado dos vereadores João Paulo de Castro, Paulo Marcelo e João do Tiaozao, esteve no FNDE (Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação) para tratar sobre a reforma da escola “Lídio José Marques” nas Três Barras (Vilelândia). O recurso no valor de R$500 mil já está cadastrado no PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação, e após a reunião dessa semana deve ser liberado em breve para o município.

Em uma outra reunião, o vice-prefeito Wilber Moura se encontrou com o analista de sistemas do FNDE, Tiago Hamilton Oliveira Silva, para tratar sobre a volta do programa ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) e a implantação dos novos programas do governo federal: Educação Conectada e Núcleo Tecnológico Municipal.

Para o vice-prefeito é essencial buscar melhorias para o município, seja com programas ou recursos. “Fui atrás para trazer para nossa cidade novas tecnologias que o governo está disponibilizando, implantar esses programas em nossas escolas e fortalecer ainda mais a educação que é oferecida”, explica Wilber.

A Educação Conectada consiste em levar internet a escolas públicas nas áreas urbana e rural, além de oferecer conteúdo, capacitação de professores e apoio técnico para contratação dos serviços de internet.

Ainda como compromisso da viagem, Wilber tratou sobre a obra da quadra da Furna e confirmou que o desembolso está deferido no sistema do governo, e que o recurso deve ser liberado ainda em dezembro para dar andamento no término da obra.

Para a saúde o vice-prefeito se encontrou com o deputado federal Luis Tibé e trataram sobre um possível recurso para o custeio da saúde. Recentemente, o deputado já enviou uma verba de R$300 mil, que já está na conta do município, e será usada em diversas ações para melhoria na saúde do município.