14 FEV 2018
Carnaval supera expectativas

Terminou ontem, terça-feira 13 de fevereiro, o Carnaval “Carmo Alegria 2018”, em Carmo do Rio Claro.

Durante cinco dias a cidade esteve lotada de turistas e foliões vindos de diversas cidades de Minas Gerais e outros Estados, sendo a maioria de São Paulo.

Além de poder curtir as atrações noturnas do Carnaval, Carmo do Rio Claro é bastante procurada nesse período por conta do potencial turístico proporcionado por suas belezas naturais, como o lago de furnas e a serra da tormenta.

A rede hoteleira teve mais de 90% de ocupação, além de inúmeras casas e ranchos que foram alugados.

Já o comércio local, registrou uma intensa alta em suas vendas durante o período Carnavalesco.

A administração acredita que tenha sido injetado na economia do Município pelo menos quatro vezes o valor investido na organização do Carnaval, “sabemos o quanto o turismo é importante para a economia da nossa cidade, por isso, investir no Carnaval é uma maneira de aquecer o comércio local, gerar empregos e renda para a população, além é claro de proporcionar lazer e entretenimento para as pessoas”, disse o vice prefeito Wilber Moura.

Outro ponto positivo no Carnaval carmelitano foi registrado pela Polícia Militar, que mesmo com um número muito maior de pessoas na cidade, registrou apenas cinco boletins de ocorrência durante os dias de festa, o que segundo Tenente Clemente Alves, responsável pela corporação, mostra a tranquilidade que seguiu o evento, “ficamos muito satisfeitos e impressionados com o clima de paz e alegria que se realizou o nosso Carnaval”, disse o tenente.

O Carnaval 2018 em Carmo do Rio Claro teve atrações como o grupo Exaltasamba (sexta-feira), Batom na Cueca (sábado), Maria Cecília e Rodolfo (domingo), A Zorra (domingo), além do bloco Pererecas de Ouro na sexta-feira Matinê para as crianças no domingo a tarde.

Para 2019, a prefeitura garantiu que o Carnaval será organizado com maior tempo e divulgado com mais antecedência.