19 FEV 2018
Diretoria do ConCafé se reúne no Carmo

Na manhã desta segunda-feira, 19, se reuniu em Carmo do Rio Claro a diretoria do ConCafé – “Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas”.

A reunião ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença de lideranças regionais, representadas pelas cidades de Monte Santo de Minas, Juruaia, Piumhi, Capetinga, Cássia, Campos Gerais e Boa Esperança que fazem parte da diretoria do Consórcio juntamente com as cidades de Cabo Verde, Machado e Alfenas.

O ConCafé foi criado em 2016 e conta atualmente com cerca de 36 municípios e tem como objetivo a defesa da cafeicultura que é um dos setores que mais gera emprego e renda na região.

De acordo com o Prefeito Tião Nara, que é presidente do ConCafé, o encontro de hoje teve como meta planejar as ações para o ano de 2018, já que o café é segundo ele um dos mais importantes fatores da economia do nosso município.

O ConCafé irá participar da Femagri em Guaxupé, já o próximo encontro irá acontecer no mês de abril na cidade de Muzambinho.