05 JUN 2018
Transporte de alunos começa na segunda-feira

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro dará início na próxima segunda-feira (11) ao transporte dos alunos que moram nos bairros mais distantes da cidade.

Os detalhes foram definidos na última semana em reunião entre o prefeito Tião Nara, o vice Wilber Moura, o departamento de educação e setor de transportes.

Serão transportados alunos que estão cursando o ensino fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) das escolas estaduais Geraldo de Andrade Vilela e Monsenhor Mário de Araújo Guimarães.

De acordo com o Departamento de Educação da Prefeitura, a seleção dos alunos será feita pela própria escola.

Os pais ou responsáveis pelos alunos selecionados deverão procurar o DECC (antiga prefeitura) das 08h00 as 11h00 e de 13h00 as 16h00 com a ficha de inscrição dada pela escola devidamente assinada, comprovante de residência e dois fotos 3x4.

O transporte será oferecido para os alunos residentes nos bairros mais distantes das referidas escolas, tais como, Acampamento, Nossa Senhora Aparecida, Coração Eucarístico, São Benedito, Bela Vista, Planalto, Oliveiras, Honduras, Porto e Rosário. Os alunos moradores da Jacuba já são transportados de manhã e a tarde.

Trajeto – Turno da Manhã – Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela

·         Igreja do São Benedito

·         Pracinha do São Benedito

Rosário as 12h10

·         Em frente ao Vandrelino.

Só será permitido o transporte para os alunos que portarem a carteirinha feita pelo DECC.

De acordo com o Prefeito Tião Nara, a prefeitura irá disponibilizar para esse transporte pelo menos dois ônibus e dois microônibus, com monitor para as crianças em cada um dos veículos, “sabemos o quanto esse transporte era esperado pelos alunos como também pelos pais dos alunos, esse era um dos nossos compromissos que estamos conseguindo realizar agora e que irá beneficiar centenas de alunos de diversos bairros”, comentou o Prefeito.

Segundo o vice prefeito Wilber Moura, o transporte que será oferecido a partir de segunda-feira (11) irá atender quase dez bairros, “além de cumprir o compromisso firmado com a população, vamos poder oferecer o transporte com uma abrangência ainda maior”, disse Wilber.