19 JUL 2018
Noite de homenagens marcam os 15 anos da Escola Maria Goulart

Para comemorar o aniversário de 15 anos, a Escola Municipal Maria Goulart promoveu na noite de ontem (18) várias homenagens para seus atuais e ex-funcionários.

O funcionamento da escola teve início em fevereiro de 2003, porém, só foi oficialmente inaugurada em 05 de julho daquele ano recebendo o nome de Maria Goulart em homenagem a responsável pelo Colégio Sagrados Corações em Carmo do Rio Claro pelas Irmãs da Providência.

As homenagens começaram pelas diretoras que passaram pelo Departamento de Educação desde a inauguração da escola, sendo elas, Maria do Carmo Carvalho Nascimento, Simone Aparecida dos Santos, Claudete Augusta Ricardo Muniz e a atual diretora do DECC, Sônia da Silva Vieira.

Também foram homenageadas as ex diretoras da escola, Ana Maria da Silva Bueno, Teresinha da Silva e Sidele Aparecida Santos Cesário Lima.

O senhor Paulinho Carielo recebeu homenagem pela criação da letra do hino da escola, feita juntamente com o senhor Job Milton Figueiredo Pereira e cantado por Ordelina Carvalho durante a homenagem.

O prédio da escola chegou a receber as instalações da Unipac e foi dirigida pelo senhor José Matildes de Carvalho Filho, mais conhecido por Matilinho, que também foi homenageado.

Atualmente a escola conta com 33 professoras que trabalham no período da manhã e da tarde.

Em suas palavras, a atual diretora, Maria Augusta Pereira Silva ressaltou a importância de se trabalhar as necessidades da comunidade e contribuir efetivamente na construção do futuro dos alunos.

O prefeito Tião Nara e o vice Wilber Moura participaram da homenagem e ressaltaram a importância desta escola que é referência de ensino na cidade, “temos muito orgulho de ter essa escola e de poder contar com uma equipe de alto nível que nos dá a certeza da boa formação dos alunos que aqui estudam”, disse o vice prefeito Wilber Moura.

Ao final das homenagens, alunos do 4º e 5º ano das professoras Valdirene, Flávia e Renata dançaram a valsa.

Também participaram a equipe do DECC (Departamento de Educação, Cultura e Cidadania), os vereadores João Paulo de Castro Ferreira, Paulo Marcelo da Silva, Sandro Deuclécio e Filipe Cardoso Carielo.