23 JUL 2018
OBRAS PÚBLICAS
Balsa do Itapiché voltará a funcionar nesta terça-feira

Após uma equipe da Marinha ter feito a vistoria na balsa do Itapiché em Carmo do Rio Claro na manhã de hoje (23), a embarcação foi liberada para funcionamento, o que irá ocorrer já nesta terça-feira (24).

A pedido do prefeito Tião Nara, o encarregado da balsa, Kleber Donizete Dias e o chefe de transportes da Prefeitura, Rogério Dias Ribeiro estiveram na segunda-feira, 14 de maio, no escritório de Furnas Centrais Elétricas, responsável pela manutenção da balsa, para cobrar o início imediato da manutenção solicitada pela Marinha para que a embarcação retornasse ao funcionamento o mais rápido possível.

Foram cumpridos todos os requisitos solicitados pela Marinha para liberação da balsa, como itens de segurança, coletes, bóias, extintor de incêndio, materiais estes que são de responsabilidade de Furnas. Parte do casco da embarcação que estava furado foi substituído.

A embarcação ficou pronta na última sexta-feira (20), porém, era preciso aguardar a vistoria da Marinha para que pudesse voltar a funcionar.

O prefeito Tião Nara esteve no porto acompanhando os trabalhos de liberação da embarcação, “essa balsa é um meio de transporte de extrema importância para a nossa cidade e região, estamos satisfeitos de poder retornar a sua operação com total segurança para quem a utiliza”, disse o prefeito.

A balsa irá operar normalmente de segunda a sexta-feira, confira os horários:

CARMO / PONTE

06h30 / 07h30 / 09h30 / 12h30 / 14h30 / 15h30 / 17h00