28 AGO 2018
Assembleia do CONCAFÉ reúne prefeitos no Carmo

Na manhã desta terça-feira (28), dezenas de prefeitos e representantes das cidades consorciadas ao CONCAFÉ (Consórcio Público para Desenvolvimento do Café), se reuniram em Carmo do Rio Claro para uma Assembleia Geral Ordinária.

O Concafé tem como principal objetivo o fortalecimento da cafeicultura na região e para isso, reúne 39 municípios que juntos somam forças para consolidar o desenvolvimento na região e na busca por recursos tanto estaduais como federais.

Na safra 2017/2018, somente na área de abrangência da Cooxupé foram plantados mais de 500 milhões de pés de café, “nossa região é rica na cafeicultura e tem no café um dos grandes pilares de sustentação da nossa economia, e o Concafé vem para melhorar ainda mais essas condições para os municípios”, disse o prefeito de Carmo do Rio Claro e presidente do Concafé, Sebastião Cezar Lemos, o Tião Nara.

Um dos assuntos da Assembleia realizada hoje foi a prestação de contas do ano de 2017, onde  foram mostrados alguns dos resultados alcançados pelo consórcio como a doação de 99 aparelhos medidores de umidade e a doação de 7 salas de prova de café. A participação no 1º Seminário de Cafeicultura e em diversos eventos municipais também foi mencionada.

Ao todo, foram mais de R$500 mil distribuídos em 2017 pelo Concafé.  Além da aprovação das contas de 2017, foi aprovado também o orçamento para 2019.

A próxima Assembleia está sendo programada para o mês de novembro.