24 JUL 2019
ORQUESTRA DE VIOLEIROS E VÁRIAS ATRAÇÕES NA FEIRA

O próximo domingo, 28, será festivo para comemorar o Dia Nacional do Agricultor.

As festividades serão realizadas durante a Feira da Agricultura Familiar que acontece todos os domingos na Praça Dona Maria Goulart, no centro da cidade.

O Conselho Gestor da Feira em parceria com a Prefeitura vai promover diversas atrações, entre elas, oficina de biscuit, premiação dos alunos participantes do concurso de criação do logotipo da feira, amostra de carros antigos e a grande atração ficará por conta da Orquestra Piracicabana de Viola Caipira.

Os eventos terão inicio às 09h00 e são gratuitos.

A Feira da Agricultura Familiar conta atualmente com 40 expositores todos os domingos de 06h00 às 12h00.

Sobre a data

Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho.

A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais.

O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

O Dia do Agricultor foi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II.

O presidente Juscelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.