03 DEZ 2019
PREFEITURA IRÁ PAGAR 600 MIL REAIS EM HORAS EXTRAS

Na tarde desta terça-feira, 03, a Juíza de Direito da Comarca de Carmo do Rio Claro, Dra. Ana Maria Marco Antônio, recebeu em seu gabinete o Prefeito Tião Nara e o Assessor Jurídico Dr. Nicolau Achar Santos Júnior para mostrar os números referentes aos acordos realizados durante a Semana Nacional de Conciliação para pagamento de horas extras.

O montante chega a cerca de R$600.000,00, um pouco abaixo dos R$700 mil previstos devido aos descontos feitos para quem irá receber até R$3.000,00 a vista.

Os acordos foram feitos através de audiência pré-processual que é quando o interessado já sai da audiência com o acordo homologado, evitando assim maior tempo e custo com o processo tradicional.

A AMM (Associação Mineira de Municípios), diz não ter conhecimento de outro município no Estado de Minas Gerais que tenha feito esta ação. “Enquanto a maioria dos Municípios lamentam a crise financeira, nós continuamos os investimentos e buscamos acertar as pendências deixadas por gestões passadas”, comentou o Prefeito Tião Nara.

As audiências foram realizadas entre os dias 04,06,07 e 08 de novembro e beneficiaram cerca de 160 servidores públicos municipais com horas extras acumuladas desde 2010.

Os pagamentos serão feitos a partir de janeiro da seguinte forma:

Até R$3.000,00 - pagamento a vista.

De R$3.001,00 a R$12.000,00 - pagamento será feito em 10x a partir de fevereiro.

Acima de R$12.000,00 - o valor será pago em 15 parcelas.

A Juíza, Dra. Ana Maria Marco Antônio, destacou a importância da parceria para soluções saudáveis. “Quando o poder público se empenha para buscar soluções, todos têm a ganhar”, ressalta a Juíza.

Dra. Ana Maria Marco Antônio disse que foi procurada um mês antes da Semana Nacional de Conciliação. “Foi um trabalho sério e intenso para que as audiências com os servidores fossem realizadas, fico feliz que a Administração tenha tido a iniciativa e honrado com o compromisso”, finalizou.

O Prefeito Tião Nara disse que além das horas extras que serão pagas, a Administração está pagando também as férias prêmios dos funcionários, com isso, investindo mais de R$1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais) nestes pagamentos. “Nosso mandato tem priorizado arrumar a casa, colocar em ordem pendências de outras gestões. Esses valores estão sendo pagos com recursos próprios da Prefeitura, é um dinheiro que economizamos enxugando os gastos”, enfatizou o Prefeito.