27 MAR 2020
COMÉRCIO PODERÁ REABRIR NA SEGUNDA-FEIRA

A partir de segunda-feira, 30, os comércios de Carmo do Rio Claro poderão reabrir suas portas desde que atendam determinadas regras estabelecidas.

A medida deverá ser adotada também em outros municípios da região a partir de segunda-feira.

Em Carmo do Rio Claro os comerciantes deverão disponibilizar álcool em gel para os funcionários e clientes, além de restringir o público a 30% da capacidade máxima para quem possui o laudo do Corpo de Bombeiros e aqueles que não possuem devem permitir apenas 2 clientes por vez no interior do estabelecimento.

Salões de beleza, manicure, cabeleireiros, deverão agendar vistoria com a Divisão de Vigilância em Saúde para emissão de um laudo antes de reabrir.

Prestadores de serviço como Advogados, Contadores, etc, poderão funcionar com porta aberta, porém, manter atendimento individual.

Bares, restaurantes, sorveterias e lanchonetes devem continuar apenas com entrega em domicílio ou o cliente poderá buscar o produto mas não permanecer no local.

FISCALIZAÇÃO

A Prefeitura contratou dois fiscais de postura que irão fiscalizar todos os comércios e poderão inicialmente notificar ou até mesmo cassar o alvará daqueles que não seguirem as regras adotadas de prevenção.

DECISÕES MANTIDAS

O fechamento das entradas da cidade bem como a vistoria no trevo continuam mantidas bem como o toque de recolher diariamente a partir das 20 horas.