04 ABR 2020
NOVAS MEDIDAS PARA ENTRADA DA CIDADE

Uma reunião foi realizada na manhã deste sábado com integrantes do Comitê local de enfrentamento ao COVID-19 e a equipe de trabalho na barreira sanitária no trevo de acesso a Carmo do Rio Claro.

A reunião foi acompanhada pelo Promotor de Justiça, Dr. Cristiano Cassiolato, que tirou diversas dúvidas da equipe que está trabalhando sobre o que pode e o que não pode ser feito na barreira.

Segundo Cristiano Cassiolato, os agentes que estão atuando na bairreira são autoridades máximas sobre o assunto e devem ser respeitados e que a Polícia Militar pode e deve ser acionada em qualquer situação de desobediência, além disso, o promotor de justiça completou que todas as ações de combate ao Coronavírus tem o total respaldo do Ministério Público. "Estamos vivendo um momento totalmente atípico, nunca passamos por algo parecido, precisamos da colaboração de toda a população", disse o Promotor.

Veja algumas das decisões tomadas:

A Prefeitura contratou 4 novos guardas que vão atuar como coordenadores de turno das equipes de trabalho na barreira.

Será viabilização a instalação de uma câmera de segurança 24 horas para o local.

Aquisição de coletes de identificação para os agentes.

Não será permitida a entrada em hipótese alguma de veículos e pessoas de outro município sem comprovação do motivo de estar entrando na cidade.

Aquisição de termômetro a laser para aferir a temperatura das pessoas.

Em caso de febre ou outros sintomas, uma ambulância será chamada para que o indivíduo seja encaminhado ao Hospital.

A partir deste domingo, 05, as ações serão intensificadas devido ao período da semana santa.