18 MAI 2021
CREAS REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No dia internacional do combate ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes, 18 de Maio, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vem trazer essa pauta para população, com o intuito de levar informações e combater essa violência entre nossas crianças e adolescentes.

A violência sexual contra crianças e adolescentes, em sua grande maioria, ocorre dentro de casa por pessoas em geral da confiança da vítima, como pais, padrastos, avós, tios, tias, madrastas, mães, cuidadoras, etc.

Em um momento em que a população passa seus dias em isolamento domiciliar, diante da pandemia mundial, temos uma realidade difícil onde crianças estão mais tempo em suas casas com famílias sobrecarregadas para dar conta desse contexto. As crianças são vulneráveis e indefesas, por isso chamamos a atenção dos adultos, que são responsáveis por proteger e cuidar, para ficarem atentos ao assunto e divulgar a informação e principalmente saber como agir nessa situação.

É importante que possamos nos atentar para esse assunto, que está escondido muitas vezes dentro das casas e mais do que nunca olhar pelas vítimas que podem estar sofrendo.

Para auxiliar nesse combate, são disponibilizados alguns canais para que a população denuncie:

• CREAS (35) 3561-2040 - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

• DISQUE 100 que está com canal exclusivo em funcionamento durante a pandemia, o acesso é pelo telefone fixo ou celular, apenas digitar o número para realizar a ligação.

• CONSELHO TUTELAR (35) 3561.2167

Devido ao que estamos vivenciando em relação a pandemia, este ano será realizado uma Campanha Volante, através de um carro de som passará que percorrerá as ruas de nossa cidade alertando todas as pessoas sobre o dia 18 de maio, dia internacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Crianças e Adolescentes.

Divulgar essa ação também é cuidar de quem precisa.

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER!