18 MAI 2021
SUPERITENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE PASSOS ELOGIA VACINAÇÃO E DESCARTA CASOS DE SUBNOTIFICAÇÕES NO MUNICÍPIO

Na tarde desta segunda-feira (17), o município de Carmo do Rio Claro recebeu a visita de equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-PASSOS).

O intuito da visita foi conhecer todos os procedimentos realizados pela Secretária Municipal de Saúde, nos atendimentos nos pontos de Estratégia da Saúde Familiar (ESF'S), no combate ao ao coronavírus, na imunização da população carmelitana contra a Influenza e contra a Covid-19.

A visita coincidiu-se com o pedido do Ministério Público para averiguação de subnotificações no município, porém não foi constatado nenhuma irregularidade por parte do município no lançamento de informações no sistema do Ministério da Saúde.

A Técnica em Imunização da SRS-Passos Sueli Veloso Maia visitou as Salas de Imunização contra a INFLUENZA na Clínica Risoleta Neves e contra a Covid-19 na Escola Municipal Coronel Manuel Pinto, e constatou que o município tem oferecido uma boa estrutura, elogiando o trabalho das equipes de imunização sob o comando da Responsável Técnica Maria Eunice Oliveira Cruz.

Enalteceu também as estratégias adotadas pelo município na descentralização da vacinação, montando uma estrutura que recebe os munícipes com comodidade e conforto no caso da Escola Coronel Manuel Pinto, utilizada para vacinação contra a Covid-19, além da montagem de tenda para separar o atendimento da vacinação contra a Influenza na Clínica Risoleta Neves, "o município está muito bem estruturado e gostei bastante do trabalho" afirmou a responsável técnica Sueli Veloso Maia.

Também presente a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Márcia Silva, explicou sobre o pedido do Ministério Público, descartando a possibilidade de casos de subnotificações, afirmando o município estar trabalhando com transparência em relação ao lançamento e divulgação de dados tanto nos Boletins Epidemiológicos publicados diariamente quanto no lançamento de dados no sistema do Ministério da Saúde.