21 DEZ 2017
Auto da Folia será apresentado nesta sexta

O grupo teatral da cidade de Passos, Trupe Ventania, vai apresentar nesta sexta, dia 22, o espetáculo de rua “Auto da Folia”, que conta de forma lúdica e irreverente a história do nascimento de Jesus .

O diretor teatral da Trupe Ventania, Maurílio Romão, se inspirou em toda a tradição estética dos ternos de congo, companhias de pastores e folias de reis para criar o espetáculo. Como cenário, tornando-se palácio, casa e, por fim, manjedoura, está Fifi, uma Kombi adaptada exclusivamente para o espetáculo, que garante mobilidade e acessibilidade a todo público, assim como nos autos medievais. Além disso, "Auto da Folia" conta com a toda a trilha sonora totalmente executada ao vivo pelos 15 atores.

O espetáculo será apresentado na Travessa da Praça Dona Maria Goulart, na sexta-feira, dia 22, às 21h e a entrada é gratuita.