16 ABR 2018
Museu do Índio terá programação especial esta semana

O Museu de Arqueologia Indígena (MUARI), em Carmo do Rio Claro terá nesta semana uma programação toda especial para comemorar o Dia do Índio, que é lembrado no dia 19 de abril, próxima quinta-feira.

Durante toda a semana alunos de escolas da cidade e região irão visitar o Museu e conhecer as mais de três mil peças que fazem do seu acervo, o maior da América Latina.

As visitas guiadas têm duração em torno de 40 minutos a depender do interesse dos alunos, “eles ficam admirados ao conhecer as peças que temos expostas, e o tempo da visita guiada depende das perguntas das crianças que vão surgindo durante a visita”, disse a coordenadora do museu, Suzana Leite Hervas, que é filha de Antônio Adauto Leite, responsável por encontrar as peças e pelo Museu.

Suzana disse ainda que uma pequena palestra é proferida aos alunos para que possam entender um pouco mais sobre tudo que o Museu possui, “cada peça tem a sua história”, comentou.

Nesta segunda-feira o Museu irá receber os alunos da escola Vencer, de Carmo do Rio Claro, e já na terça e quinta-feira estão agendadas visitas de alunos da cidade de Serrania.

Horário de funcionamento do Museu:

Segunda-feira – 13h00 as 17h00

Terça a sexta-feira – 08h00 as 11h30 e de 13h00 as 17h00.

Visitas de escolas e/ou excursões podem ser agendadas pelo telefone (35)99832-7000, falar com Suzana.