07 MAI 2018
Escolas da zona rural recebem equipes de saúde

As escolas municipais da zona rural em Carmo do Rio Claro recebem esta semana vários profissionais de saúde com o PSE (Programa de Saúde na Escola).

Serão diversos temas como atividade física, ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, avaliação de saúde bucal, aplicação de flúor, verificação e atualização da caderneta de vacinas, saúde auditiva.

Também durante a visita será falado aos alunos sobre alimentação saudável, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), prevenção ao uso de álcool e drogas, prevenção da violência.

As visitas serão realizadas pelas equipes de ESF com apoio do NASF, confira a programação:

Segunda-feira (07/05) – Escola do Taquaral – ESF Acampamento

Terça-feira (08/05) – Escola da Furna - ESF Rosário

Quarta-feira (09/05) – Escola da Santa Luzia – ESF Rua Nova

Quinta-feira (10/05) – Escola das Três Barras – ESF Bela Vista.

No dia de cada atendimento, o ESF responsável estará fechado já que toda sua equipe estará na zona rural.