21 MAI 2019
PREFEITO PARTICIPA DE HOMENAGENS

O prefeito Tião Nara participou na noite desta segunda-feira, 20, de uma solenidade de homenagens aos Sargentos da Polícia Militar, Ivan Júnior da Silva e Marcelo de Ávila Oliveira. Eles receberam o titulo de cidadão honorário concedido pela Câmara Municipal através da vereadora Ângela Maria de Souza Vitor, presidente da Casa Legislativa.

Em suas palavras, Tião Nara parabenizou a iniciativa da homenagem e reforçou a importância destes policiais para a segurança da população. “Tenho um enorme carinho e respeito por estes policiais que há tanto tempo já atuam, inclusive, colocando sua integridade física em risco em favor da população”.

Sobre os homenageados

Sargento Ivan Júnior da Silva nasceu em Maringá, no Paraná, em 1975. Foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado em 1995 e fez sua formação na cidade de Passos. Em 1996, atuou em Alterosa e, em 1997, continuou sua carreira em Carmo do Rio Claro onde se encontra há 22 anos.

Sargento Ivan atuou por sete anos no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formando mais de seis mil crianças e adolescentes. Duas turmas foram da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Atou por quatro anos na Polícia Ambiental e, em 2015, depois da formação para Sargento, voltou ao policiamento ostensivo.

Sargento Marcelo de Ávila Oliveira nasceu na vizinha Alpinópolis, em 1977. Ingressou na Polícia Militar do Estado em 1999 e fez estágio operacional em Bom Despacho, Passos e Carmo do Rio Claro. Depois de sua formação, foi designado para a cidade de São Pedro da União, seguiu para Alterosa e em 2005 começou a atuar em Carmo do Rio Claro.

Foi promovido Cabo em 2009. Em 2017, foi promovido a 3º Sargento.