31 MAI 2019
NOVAS VIATURAS SÃO ENTREGUES À POLÍCIA MILITAR

Uma manhã dedicada à segurança pública. Assim foi a solenidade de entrega das novas viaturas à Polícia Militar de Carmo do Rio Claro.

O evento contou com a presença do Major Argeu de Souza Rodrigues, Subcomandante do 64º Batalhão da Polícia Militar e do Deputado Federal Emidinho Madeira, que juntamente com o Senador Rodrigo Pacheco, o Deputado Federal Luis Tibé e o Deputado Estadual João Vitor Xavier, foram os responsáveis pela indicação das viaturas para Carmo do Rio Claro.

Também marcaram presença o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP, Jean Montrazi e a presidente do Rotary Club, Enoe Santos Pap.

Alunos e professores da Escola Municipal Coronel Manoel Pinto acompanharam a solenidade.

O Prefeito Tião Nara, o vice prefeito Wilber Moura, os vereadores Paulo Marcelo da Silva, João dos Reis Vilela e João Paulo de Castro Ferreira participaram da entrega.

Resultado da busca por recursos para o município

Em seu discurso, o Prefeito Tião Nara enfatizou que a conquista dessas viaturas é um dos resultados das viagens em busca de recursos para o município e, ressaltou a importância da parceria entre prefeitura e Polícia Militar. “Acredito que trabalhar em parceria, de mãos dadas e somando esforços seja o caminho certo, pois, quem ganha é a população”.

Patrulha Rural

O vice prefeito Wilber Moura parabenizou a Polícia Militar pelo baixo índice de crimes violentos na cidade, porém, ressaltou que o próximo desafio é investir na patrulha rural para dar tranquilidade para a população dos bairros rurais. “Deixo os meus parabéns ao Tenente Clemente Alves Filho que junto de seu pelotão garantem a tranquilidade da nossa cidade, mas, precisamos pensar também naqueles que moram na zona rural e, para isso, solicitei apoio ao Deputado Emidinho Madeira para que juntos possamos investir em breve na patrulha rural”, disse Wilber que na segunda-feira, 27, esteve em Guaxupé a convite de Emidinho onde participou de uma reunião sobre segurança pública na região.

Mais segurança para a região

O Deputado Federal Emidinho Madeira destacou o trabalho em conjunto com o Senador Rodrigo Pacheco para que as viaturas viessem em maior número para a região. “No início do ano me reuni com o Rodrigo Pacheco e sugeri que a nossa região fosse contemplada com um número maior de viaturas para que mais cidades pudessem receber esse reforço na segurança para a população”, disse Emidinho.

Ao final da solenidade, o Tenente Clemente Alves Filho agradeceu o empenho de todos os envolvidos direta e indiretamente na conquista das novas viaturas e garantiu que os veículos darão melhores condições para que os policiais atendam melhor a população. “Somente os nossos policiais sabem o quanto é difícil trabalhar em veículos muitas vezes em más condições, agora ficaremos um bom tempo sem visitar as oficinas mecânicas e isso garante sem dúvida um atendimento mais rápido e de melhor qualidade para a nossa população, disse Clemente.