14 AGO 2019
CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM SEGUE EM ANDAMENTO

Iniciada em novembro do ano passado, a obra do novo fórum da comarca de Carmo do Rio Claro continua em andamento no bairro Porto Rico onde a Prefeitura fez a doação de um terreno para a obra.

A doação da área para a construção do novo fórum foi assinada pelo Prefeito Tião Nara em janeiro de 2018 em Belo Horizonte. A licitação da obra foi feita em julho do mesmo ano quando foi contratada a empresa Seta Construtora LTDA.

A obra é de responsabilidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que investirá um total de R$7.399.999,00 na construção que irá atender as comarcas de Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida.

A instalação da comarca carmelitana foi feita em março de 1892 e desde então funciona no mesmo local.

Para o Prefeito Tião Nara, a obra é de grande importância para o município, pois, trará mais comodidade e atenderá melhor os serviços oferecidos. "Uma obra como essa do novo fórum certamente será um marco para Carmo do Rio Claro, pois, irá proporcionar além de maior conforto para os funcionários e frequentadores da Comarca local, maior agilidade nos processos, inclusive possibilitando a expansão dos serviços prestados à população carmelitana" disse Tião Nara.

A obra tem prazo de 15 meses e deve ser entregue em fevereiro do ano que vem.