15 AGO 2019
PREFEITURA FARÁ OBRAS NO BAIRRO ACAMPAMENTO

Já está marcada para o dia 27 deste mês a licitação para contratar uma empresa que fará a obra de recapeamento de vias no bairro Acampamento onde será investido quase meio milhão de reais.

Os recursos foram solicitados pela Administração ao atual Senador Rodrigo Pacheco, então deputado federal e a ex-deputada Dâmina Pereira.

Segundo o Prefeito Tião Nara e o vice Wilber Moura, as obras deverão solucionar um problema antigo vivido pelos moradores daquela rua principalmente em épocas de chuva. “Sabemos o quanto essa obra é esperada e será bem vinda para a população do Acampamento, vamos resolver um problema que vem afetando aqueles moradores há muitos anos”, disse o Prefeito.

A obra prevê o recapeamento das ruas São Vicente, Antônio Jacinto Ferreira e Praça Comendador Venerando Domingos dos Reis Júnior, a pracinha do Hospital.

Serão recapeados os trechos entre a praça do Hospital até a ponte com o córrego na rua Rua São Vicente e a esquina da rua Antônio Jacinto Ferreira com a praça Francisco José Leandro até o final da pavimentação asfáltica onde se inicia os bloquetes próximo ao Parque de Exposições.

Para esta obra a Prefeitura possui um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades, no valor total de R$226.963,56, sendo R$222.857,14 de emenda parlamentar e R$4.096,42 de contrapartida do município.

DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS

A Prefeitura fará ainda uma obra de drenagem de águas pluviais nas ruas São Vicente e Antônio Jacinto Ferreira, próximo da quadra do bairro Acampamento.

Para esta obra em que a licitação já está marcada para o dia 04 de setembro, a Prefeitura possui um outro convênio também com o Ministério do Desenvolvimento Regional no valor de R$239.340,62 sendo R$222.857,14 de emenda parlamentar e R$16.483,48 de contrapartida do município.

Somados os dois convênios, o investimento no local será de R$466.304,18.