06 ABR 2018
Prefeitura começa instalação de caçamba de lixo fixa

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro já começou a construção e instalação da primeira caçamba fixa de lixo que será destinada inicialmente a área rural do município.

Esta primeira caçamba servirá como modelo para que as próximas sejam feitas de acordo com o projeto apresentado pelo empresário carmelitano na área de turismo, conhecido como Marcelo Tormenta.

O Prefeito Sebastião Cesar Lemos, o Tião Nara, parabenizou a iniciativa do empresário e ressaltou que toda a iniciativa que vise o bem estar da população e a melhoria da cidade, terá total apoio da administração, “sabemos o quanto é importante e sério essa questão do lixo, especialmente na zona rural, com grande prazer iremos desenvolver esse projeto e construir as caçambas”, disse o prefeito.

Esta primeira caçamba está sendo instalada na estrada que dá acesso ao Hotel Fazenda Tormenta, de propriedade do responsável pela criação da caçamba.

Segundo o idealizador, as principais vantagens desta caçamba fixa será o menor tempo para recolhimento do lixo além de não ser necessário o contato direto do coletor com o lixo, já que o processo é automatizado.

Esta primeira caçamba deve estar pronta para uso no início da semana.