07 MAI 2018
Encontro Folclórico movimentou a cidade no final de semana

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro juntamente com a Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas (ADEFOSUL) e o representante local Cesário José Silva, mais conhecido por Arinho, realizaram neste domingo dia 06 de maio mais uma edição do tradicional encontro folclórico em Carmo do Rio Claro.

Em 2018 o encontro chega ao seu oitavo ano consecutivo na cidade e de acordo com o organizador, Arinho, cerca de 30 cidades estiveram no evento.

As apresentações tiveram início pontualmente as 11h00 e continuaram durante todo o dia com Ternos de Congo, Moçambique, Folias de Reis e muitas outras manifestações culturais na Praça D. Maria Goulart, em frente à igreja matriz no centro da cidade.

Participaram do evento as cidades de Bom Jesus da Penha, Muzambinho, Três Corações, Monte Belo, Areado, Guaranésia, São Tomás de Aquino, São Pedro da União, Mococa, Guaxupé, Nova Resende, Alpinópolis, Conceição da Aparecida, Fortaleza de Minas, Itamogi, Alfenas, Divisa Nova, Patrocínio Paulista, Campo do Meio, Boa Esperança, Ilicínea, entre outras.

Estiveram na abertura oficial do evento, o Prefeito Tião Nara, Sônia Vieira diretora do Departamento de Educação, o vereador João Paulo de Castro Ferreira e o produtor rural Antônio Carlos Pereira.

Este ano foi homenageado o pai de Arinho, o Sr. José Cesário da Silva, capitão de Congo falecido há 40 anos.

Os grupos que participaram do encontro foram recepcionados com um almoço preparado e servido pela Prefeitura nas dependências da Escola Municipal Coronel Manoel Pinto por ser um prédio público mais próximo do evento.

Além do almoço, a Prefeitura incentivou o evento com a sonorização e toda a parte elétrica necessária.

O Prefeito Sebastião Cesar Lemos, Tião Nara, participou do evento e comentou da importância da valorização das manifestações folclóricas como também da importância de se promover eventos que reúnam toda a família, “com muito prazer apoiamos este evento que além de promover a cultura do nosso município traz momentos de lazer para a nossa população e os turistas que vieram prestigiar essa festa”, disse o prefeito que agradeceu a todos os departamentos que contribuíram para a realização do evento.