18 JUL 2019
ARTISAS DO CARMO IRÃO SE APRESENTAR NO FNT

Carmo do Rio Claro terá lugar de destaque na 3ª edição do Festival Nacional de Teatro de Passos, que começa neste domingo, 21 de julho e espera um público aproximado de 25 mil pessoas.

Para a apresentação em Passos, o carmelitano Jair Soares Júnior criou a Cia. de Teatro Del Tramonto, que irá encenar a peça “Como num sonho”. A peça será apresentada no Teatro Rotary às 14h00.

O elenco é composto por Bel Vilela, Elton Costa, João Neto, Robert Ferreira e Erik Santana, além de Fernanda Vieira responsável pela cenografia e iluminação e Jean Honoratto que assina o figurino.

Jair Soares Júnior está envolvido com toda a composição da peça e atua também como músico junto com Paulo Santana, Júlio César S. Freire e Karina Cruz.

Também no domingo, 21, o carmelitano Gabriel Villela, famoso diretor teatral apresenta a montagem de O Auto da Compadecida junto ao grupo Maria Cotia de Belo Horizonte. A apresentação será na praça da Matriz de Passos às 21h00.

Ainda representando a cidade de Carmo do Rio Claro, estão Maria do Carmo Soares (Pepeca) que trará de São Paulo o espetáculo “Quando Ismália Enlouqueceu” ela faz parte do elenco, com “As Tias” e a peça será encenada na quinta-feira, 25, no Teatro Rotary.

Já o fotógrafo Renato Soares vai expor “Ameríndios do Brasil” durante todo o Festival na Casa Jorcelino, ao lado da Matriz Senhor dos Passos das 13h00 às 17h00.

Além de Renato, seu irmão Jair Soares Júnior também colocará para exposição “Vermelho Cor de Sangue”, no mesmo ambiente.

Carmo do Rio Claro vai receber uma peça pela programação do Festival. As Presepadas de Damião, com Damião e Cia de Teatro de Campinas/SP será encenada às 16h00 no sábado, 27, na pracinha do Boi.