21 MAI 2018
TJMG publica edital para construção do novo Fórum

Foi publicado no Diário Judiciário eletrônico (DJe) na última quinta-feira (17), o edital de construção do novo fórum de Carmo do Rio Claro. Também foram publicados na mesma data, os editais de construção dos novos fóruns das Comarcas de Lagoa da Prata, Machado e Piumhi.

As edificações serão construídas dentro do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que abrevia fluxos para melhorar a infraestrutura do interior, por meio de reformas, ampliações e inaugurações, empregando projetos padronizados e priorizando locais onde o Judiciário já conta com um terreno cedido.

Todos os prédios obedecem a critérios de conforto ambiental, segurança e prevenção de incêndio, economicidade, acessibilidade e sustentabilidade.

O projeto tem dois pavimentos e capacidade para abrigar três varas, um elevador, ar-condicionado em todos os ambientes, estacionamento com aproximadamente 58 vagas para veículos, seis vagas para motos e seis para bicicletas.

Os envelopes de habilitação e propostas podem ser entregues até 9 de julho às 17h. A sessão pública para abertura dos envelopes de habilitação deverá ser no dia seguinte, às 9h.