23 NOV 2018
Prefeitura deve terceirizar Carnaval 2019

Em decorrência da escassez de recursos financeiros ocasionada pela falta de repasses do Governo do Estado para o município, no qual o montante devido chega a quase R$7 milhões, a Prefeitura vem tomando algumas providências e priorizando setores como educação, saúde, infraestrutura, para os seus investimentos.

Este ano a prefeitura investiu cerca de R$550 mil no Carnaval e conseguiu atrair milhares de pessoas para a cidade, gerando resultados positivos principalmente para o comércio local, rede hoteleira, aluguel de casas, entre outros setores da economia.

Para o próximo ano, a prefeitura não tem condições de assumir um investimento deste porte para realizar o evento no mesmo nível do último Carnaval, principalmente com as incertezas de quando o governo do Estado irá conseguir normalizar a situação dos repasses.

O Município, através do Departamento responsável está tomando as providências necessárias para instaurar um processo licitatório para permitir que uma empresa especializada promova o evento.