01 AGO 2019
OBRAS PÚBLICAS
prefeitura atenderá determinação da marinha

A Prefeitura de Carmo do Rio Claro vai atender uma determinação feita pela Marinha do Brasil quanto ao limite de passageiros para as travessias nas balsas que farão o transporte dos romeiros até o distrito do Itaci no dia 06 de agosto.

A determinação foi acatada em comum acordo reunião no último sábado entre representantes da Prefeitura e da Marinha que vieram ao Itaci para avaliar a possibilidade de aumentar o número de passageiros.

Segundo a Marinha, a documentação das balsas que atendem Carmo do Rio Claro permite a travessia de 35 passageiros e 3 tripulantes.

Ainda segundo os representantes da Marinha, não se trata apenas do aumento no número de coletes, pois, a documentação que está em vigor permite apenas 35 passageiros por questão de segurança, pois, diferente de veículos que ficam imóveis dentro da embarcação, as pessoas se movimentam e uma superlotação da mesma pode ocasionar uma tragédia sem precedentes e por isso, é preciso primar pela segurança dos ocupantes.

De acordo com José Anastácio Carvalho, Chefe da Divisão de Transporte e Frota da Prefeitura, a balsa do Itapixé será transferida para o Itaci onde ajudará nas travessias no domingo, segunda e terça-feira.

Nos dias da festa, uma equipe da Marinha do Brasil vai estar no Itaci para fiscalizar a travessia.

A Polícia Militar vai disponibilizar 15 policiais para atuar no distrito e a Secretaria de Saúde vai disponibilizar uma ambulância para o local.