23 OUT 2018
Dívida do Estado com Carmo do Rio Claro passa dos R$6 milhões

Já passa dos R$6.000.000,00 (seis milhões de reais) a dívida do governo estadual com a prefeitura de Carmo do Rio Claro. No último levantamento feito o montante chegava a R$6.239.663,01.

Somente na área da Saúde, maior prejudicada pela falta de repasses, a dívida soma R$3.739.463,88, ou seja, mais da metade do valor total.

Em segundo lugar em relação ao montante, estão os recursos devidos para o Fundeb 2018 (Fundo Nacional da Educação Básica), retidos do ICMS e IPVA para a educação. Nessa área o valor devido pelo Estado para a prefeitura carmelitana chega a R$1.366.948,44.

Confira outros valores devidos ao município:

ICMS – R$548.548,32

ICMS (juros e correções de 2017) – R$330.336,45

FUNDEB (juros e correções de 2017) –R$127.345,91

Transporte escolar – R$66.960,00

Piso mineiro de Assistência Social – R$60.060,00.

Mesmo com esse montante, a prefeitura vem mantendo as suas contas em dia, bem como o salário dos servidores, “nossos fornecedores nem mesmo nossos servidores têm culpa do descaso do governo do Estado com os municípios, por isso, temos nos esforçado para mesmo diante desse cenário continuar mantendo nossos compromissos”, disse o prefeito Sebastião Cezar Lemos, o Tião Nara.

O prefeito cita algumas conquistas deste ano mesmo com cenário de dificuldade financeira, “apesar de toda a dificuldade e com muito esforço já conseguimos a compra do maquinário para as estradas rurais com investimento de quase R$2 milhões, a renovação de boa parte da frota da saúde, a reforma de duas quadras esportivas, uma delas em andamento, a retomada da construção da creche próinfância parada há anos, a reabertura do abatedouro fechado há 10 anos e que está prestes a retomar os abates, entre outras”, comentou.