13 DEZ 2018
Pagamento do 13º salário está garantido

Através de um esforço em conjunto entre Prefeitura e Câmara Municipal, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais está garantido e deve ser realizado nesta sexta-feira dia 14 de dezembro.

Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito Tião Nara esteve na Câmara para receber das mãos do presidente, José Joaquim Silva, o Zé Pequeno, um cheque simbólico, no valor de R$950.000,00.

O valor refere-se a devolução do duodécimo, que é um repasse mensal feito pela Prefeitura para a Câmara, estabelecido pela Constituição Federal, para que o Poder Legislativo tenha independência de gestão. O cálculo do valor enviado é feito com base no total de habitantes e a Casa de Leis recebe 06% do valor total do orçamento da prefeitura.

Além desse valor, a prefeitura vai complementar com R$552.000,00.

O prefeito Tião Nara agradeceu ao presidente da Câmara pela parceria durante o ano de 2018 e principalmente neste momento de crise financeira que atinge grande parte das prefeituras de Minas Gerais, “a população só tem a ganhar com a parceria entre Legislativo e Executivo em prol do povo de Carmo do Rio Claro”, disse o prefeito.

Mesmo num momento em que diversas prefeituras têm atrasado a folha de pagamento e até mesmo não garantem o pagamento do 13º, a prefeitura de Carmo do Rio Claro pagou criteriosamente os salários dos servidores até o último dia útil de cada mês.

Além do pagamento do 13º que será feito amanhã, a prefeitura já agendou o pagamento do salário de dezembro para o dia 28 deste mês, “pagar os funcionários em dia, além de ser uma obrigação, é uma forma de valorizar o servidor e aquecer a economia local”, enfatizou o prefeito Tião Nara.